Os pais sempre querem o melhor para os filhos!.
Por isso, buscam sempre uma educação completa, que satisfaçam seus anseios enquanto pais e desenvolvam seus filhos em suas potencialidades.

O COLÉGIO VISÃO é um espaço aberto, acolhedor e que busca em seu cotidiano uma proposta de educação que valoriza o envolvimento pessoal, visando à descoberta e o desenvolvimento das competências e habilidades do indivíduo, comprometendo-se com a transformação da realidade e valorizando o pluralismo cultural.

É aqui que você encontra uma equipe de professores amplamente qualificada, espaço físico privilegiado, recursos modernos, qualidade de informação e apresentação de conteúdos também de forma interativa.

Nossos processos de ensino são baseados em um currículo consistente e o material didático utilizado é desenvolvido pelo Sistema Positivo de Ensino, oferecendo assim a melhor preparação para seu filho.

O Colégio Visão oferece diversas experiências paralelas relacionadas ao currículo, além de atividades práticas esportivas e culturais e aulas com recursos tecnológicos que contribuem para a formação do aluno.

Aqui, seu filho adquire conhecimentos e competências, participa de projetos e atividades extracurriculares e desenvolve o senso crítico, se tornando um cidadão consciente e capaz de exercer seus direitos de forma cooperativa, além de se tornar responsável perante sua própria criticidade.

Toda ação do COLÉGIO VISÃO está organizada através dos eixos que norteiam o seu fazer pedagógico:

» APRENDER A CONHECER

Que reconhece a velocidade com que se processam as informações, oportunizando uma visão sistêmica do conhecimento que tem a análise, a explicação como /formas de abordar e conhecer a realidade.

» APRENDER A FAZER

Visa despertar a criatividade, a curiosidade, o espírito inventivo procurando desenvolver habilidades que darão suporte ao cidadão que lida com o incerto, com o imprevisível, que não lida apenas com um estoque de conhecimentos, mas que sofre um processo de inovação constante.

» APRENDER A SER

Partindo de uma pedagogia crítica que valoriza o entendimento e a vivência de valores, educando numa perspectiva da cultura de solidariedade, que dá clareza sobre o sentido da vida e de aprendizagens sobre objetivos a serem alcançados.

» APRENDER A CONVIVER

O desenvolvimento de atitudes de autonomia, de cooperação, da política da igualdade que reconhece os deveres e os direitos humanos, sensibilizando para a co-responsabilidade, desafiando o educando para o protagonismo.

Nosso currículo é elaborado a partir do equilíbrio entre as atividades que desenvolvem habilidades e atitudes e as competências trabalhadas pelos conteúdos acadêmicos. Esse equilíbrio permite o desenvolvimento integral e harmonioso dos alunos fazendo com que aprendam a agir sobre o real, estando capacitados para atuar de forma ética num mundo cada vez mais imprevisível.

Além de todos estes diferenciais, no Colégio Visão, você tem a vantagem de poder ficar por dentro da rotina da escola e acompanhar de perto o desempenho e a vida escolar de seu filho, sem sair de casa, através de nosso site educacional.

Matricule seu filho no Colégio Visão e oportunize-o uma educação altamente qualitativa e prazerosa!

CADA SER É ÚNICO

Um dos principais diferenciais do Colégio Visão – Blumenau é a proposta pedagógica. Aqui o aluno é o protagonista do processo educativo, enfatizando e valorizando sua realidade e considerando os fatos da vida. Acreditamos que cada ser é único: em sua personalidade, em seu jeito de criar, de produzir, de perceber e sentir as situações, de vivenciar sua expansão e ascensão.

Assim, os educadores fundamentam e organizam a proposta pedagógica de maneira a possibilitar uma prática educacional cada vez mais coerente com as necessidades e interesses dos alunos, na qual todos têm a oportunidade de se manifestar, posicionar, contribuir, criar, produzir, sendo que através da participação e do envolvimento de todos é possível alcançar um resultado de aprendizagem mais democrático, prazeroso, próximo à realidade de cada um.

Em Blumenau, o Colégio Visão fundamenta seu trabalho na Pedagogia de Célestin Freinet. Muitas das técnicas propostas pelo pedagogo francês são identificadas no ambiente escolar, tais como:

» Assembleias
» Lanche Coletivo
» Festa da Família
» Livro da vida
» Cidade Mirim (Blumelândia)
» Projeto Culinária
» Brinquedoteca