Vida Marinha

Sabemos o quanto programas culturais enriquecem o aprendizado, no entanto, muitas vezes faltam opções às famílias, ou o custo destes inviabiliza uma maior frequência (gasolina, estacionamento, entradas para os pais e crianças…). Desta forma, a Unidade Pedra Branca busca, enquanto escola, dar oportunidade aos alunos de vivenciarem diferentes experiências, unindo o útil (a vida escolar dos  alunos) ao agradável (propiciar tais programações por um custo acessível). O container Vida Marinha esteve em nosso colégio para mostrar como é o fundo do mar. Trata-se de uma grande carreta e dentro dela existem várias espécies de animais marinhos, todos de verdade e empalhados. As crianças tiveram aulas (com linguagem adequada a cada faixa etária), ministradas por biólogos, onde puderam observar todos os animais de perto e alguns puderam ser tocados. O projeto teve por objetivo, mostrar o impacto ambiental nos oceanos, ocasionado pelo homem, bem como permitir que as crianças conhecessem diferentes animais, entre eles; tartarugas marinhas, estrelas do mar, cavalos marinhos e tubarões. É importante salientar que todos os animais envolvidos neste projeto já foram encontrados mortos, vítimas de derramamento de petróleo, pesca predatória, lixo e esgoto no mar. As imagens falam por si só, mas podemos reforçar afirmando que foi uma experiência incrível. Mergulhar no saber é ter Visão!