Projeto Árvore de Convivência

Projeto Árvore de Convivência

O ser humano é social por natureza e necessita relacionar-se com os outros. Por isso, a convivência é considerada a melhor forma de adquirir e pôr em prática os valores fundamentais que regem nossa vida em grupo. Portanto, consideramos a escola um valioso ambiente de reflexão e preparação para a vida social. Assim, se crescemos em um valor, crescemos nos demais, pois é a pessoa como um todo que se torna melhor.

Não podemos ser mais tolerantes sem sermos, ao mesmo tempo, mais generosos, mais compassivos, mais abertos ao diálogo, mais respeitosos, enfim… melhores. Nesse sentido, as Professoras Fernanda Goulart e Nives Cozzatti, juntamente com toda equipe pedagógica, desenvolvem dinâmicas de sensibilização que serão promovidas para dar à criança um enfoque existencial às suas relações, um amadurecimento, uma reflexão e um questionamento a todos esses valores.

O Projeto Árvore da Convivência é mágico e desafiador, pois conviver em grupo é o grande desafio.  Onde iremos praticar os valores: respeito, amizade, confiança, humildade, auto-avaliação, avaliação do grupo, paciência, postura, opiniões… Então Visionários, mãos a obra!

Lucas, 3º ano 1

Bruna, 3º ano 2

Anna Clara, 3º ano 2

Ticiane, 3º ano 1

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

*

Assine nossa news

Fique por dentro de tudo o que acontece no Visão