Educação 3.0

Falar em tecnologia digital é falar em pessoas conectadas, fazendo coisas incríveis porque estão juntas, trabalhando em parcerias, de modo coletivo. O colégio Visão entende que o futuro da educação está nessa sintonia e no uso adequado das tecnologias para dar a liberdade criativa e co-criativa através da conexão interpessoal, pois não se trata de equipamentos, mas sim de pessoas!

Lidar com um mundo cada dia mais complexo é um grande desafio, e para isso os professores do colégio Visão passaram por uma imersão na manhã no dia 25 sobre Educação 3.0, aprendendo como aproveitar os recursos tecnológicos disponíveis para inspirar e preparar os alunos, através do uso de ferramentas que já fazem parte do universo deles.

O objetivo agora é investir na mudança do processo de ensino e aprendizagem de modo a transformar a sala de aula em um ambiente mais humano, colaborativo, sustentável e alinhado ao atual contexto da humanidade. É acima de tudo uma mudança cultural. Estamos cada dia mais fortalecidos e preparando melhor nossos alunos para coexistir e apreciar a vida em harmonia com o todo, pois nenhuma pessoa isolada tem a capacidade de criar mais e melhor do que um coletivo de seus pares!

Seu email não será publicado.